Os Meninos do Brasil
Joseph Mengele, carrasco nazista, planeja sequestrar crianças sulamericanas para utilizá-las em experiências genéticas. Um famoso caçador de nazistas é informado do plano e, juntando as peças de um quebra-cabeças, resolve agir. Ele é o único homem vivo que pode dar fim a esse plano.
Neste trecho, Ezra Lieberman comenta com o Professor Bruckner as experiências genéticas em seres humanos realizadas pelo Dr. Josef Mengele. Após ouvir os relatos de Lieberman, o Professor chega à conclusão de que o Dr Mengele realizou uma reprodução mononuclear (clonagem). A seguir, explica detalhadamente a Lieberman como ocorre o processo de clonagem, demonstrando-o por meio de uma filmagem. No final do trecho, Lieberman conclui que o Dr. Mengele criou clones de Adolf Hitler.
O trecho permite trabalhar a influência do ambiente na manifestação das características genéticas, os tipos de reprodução e as técnicas utilizadas para a formação do zigoto, as técnicas de clonagem, as células reprodutoras humana, microscopia, o processo de divisão celular.
Os Meninos do Brasil (The boys from Brazil), Suspense, EUA, 1978, 123min, COR, Direção: Franklin Schaffner.
Palavras-chave: embriologia, divisão celular, citologia, cópia, clone, núcleo transplantado, ovulação, cromossomos, DNA, material genético, fertilização in vitro, microscópico, célula doadora, embriões, código genético.
- 9824
- 69