A.I. Inteligência Artificial - Clonagem
David, um menino-robô, produzido pela Cybertronics Manufacturing, foi programado para amar incondicionalmente sua proprietária, Mônica, uma mãe cujo filho é mantido em estado de criogenia, esperando que a Medicina encontre a cura para sua doença. Quando se descobre a cura e Martín volta para casa, estabelece-se entre as duas crianças uma relação de competição pelo amor da mãe. Após alguns incidentes, Mônica, em vez de devolver o robô para o fabricante para ser destruído, opta por abandoná-lo na floresta com o urso de pelúcia Teddy. A partir daí, David inicia uma longa jornada em busca da Fada Azul ? pois escutou a "mãe" contar ao "irmão" o conto de fadas Pinóquio - convicto de que será aceito de volta e amado pela "mãe" caso se transforme em um menino de verdade.
Neste trecho a personagem David encontra-se com a fada azul e a entrega um pedaço de cabelo de sua "mãe" Mônica, solicitando que a traga de volta, depois de dois mil anos.
O trecho permite trabalhar a estrutura do DNA, relacionando a utilização de técnicas, com fragmentos de DNA, à capacidade de produzir cópia idêntica de um ser.
A.I. Inteligência Artificial, Ficção científica, EUA, 2001, 146 min, COR, Direção: Steven Spielberg.
Palavras-chave: clonagem, evolução, DNA, tempo, espaço, sonho, realidade.
- 9182
- 71