Disciplina - Biologia

Biologia & Ciências

23/04/2012

Programa Parque Escola

O programa Parque Escola, do Governo do Estado, promoveu na última quinta-feira (19/4), na Reserva Biológica São Camilo, em Palotina, o I Encontro de Educação Ambiental nas Unidades de Conservação do Paraná. O objetivo do evento é apresentar metodologias de educação ambiental para gestores de unidades de conservação e técnicos de educação ambiental dos núcleos regionais de educação.
Lançado pelo governador Beto Richa em junho de 2011, o Parque Escola é considerado um projeto inovador na área da educação ambiental. Os alunos da rede pública estadual estarão visitando as unidades de conservação (UCs), praticando atividades educativas ao ar livre para aprender mais sobre temas como sustentabilidade, interdisciplinaridade, espécies da fauna e flora, entre outros.
Durante esse encontro, foram discutidos temas como a inserção do Parque Escola no currículo escolar, metodologias de ensino, práticas de campo e percepção ambiental nas unidades de conservação. "Quando a comunidade, por meio dos professores e alunos, conhece esses locais maravilhosos e tão importantes para a preservação ambiental, torna-se multiplicadora da conscientização e do turismo no Estado", disse o presidente do IAP, Luiz Tarcísio Mossato Pinto.
Neste ano, o Parque Escola terá também o apoio do Instituto Federal do Paraná (IFPR), por meio de materiais didáticos para a utilização em sala de aula e cursos à distância para os professores da Secretaria da Educação. A previsão é de que o programa atenda cerca de 33 mil alunos do 6° e 7° anos do ensino fundamental e 3 mil professores em 14 unidades de conservação do Estado.
Fonte: IAP
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.